A maioria das skills tem o dano baseado no ATQ ou ATQM (no caso de magias). No caso, as fórmulas de dano geram uma porcentagem que usa o ATQ + os bônus para determinar o dano. O bônus da Força é de 0,5% sobre o ATQ total para cada ponto de Força.
Exemplo: tal habilidade causa 2700% de dano, seu personagem tem 380 de ATQ e 140 de Força total,
380 + (140 x 0,5%) = 646 ATQ
2700% de 646 = dano final, caso haja cartas/equipamentos que adicionam dano por raça/tamanho/dano à distância, essa porcentagem se aplica sobre o dano final, com exceção de algumas habilidades no jogo.
Exemplo: tal habilidade causa 2700% de dano, seu personagem tem 380 de ATQ e 140 de Força total,
380 + (140 x 0,5%) = 646 ATQ
2700% de 646 = dano final, caso haja cartas/equipamentos que adicionam dano por raça/tamanho/dano à distância, essa porcentagem se aplica sobre o dano final, com exceção de algumas habilidades no jogo.
Cavaleiro Rúnico
- Perfurar em Espiral: dano diminuído consideravelmente (cerca de -65%)
- Encantar Lâmina: só poderá ser usado em si mesmo, fórmula de bônus alterada;
- Rugido do Dragão Nv.5 : reduzido o delay de re-uso para 10 segundos, 80% de chance de causar Medo numa área de 15x15;
- Diminuída a duração de várias Runas.
- Lança das Mil Pontas Nv.10 : cast de 0,1 segundo variável, delay de 0,5 segundo, delay de re-uso de 3 segundos, 40% de chance de ativar Lança Bumerangue, fórmula de dano alterada para [{(600 + (Level da Habilidade x 80) + (1000 - Peso da Lança)} x (1 + [(Level de Base - 100) / 200])] % do ATQ ;
- Revidar Dano: 2 segundos após usar a habilidade, teleporte ou itens com efeito semelhante terá 1 segundo de conjuração fixo.
- Perícia em Runas - Método de criação de Runas foi simplificado. Excluído a janela de interface que aparece depois de clicar sobre o material.
- Runa Othila: Corrigido um bug onde o efeito da runa daria bônus adicional para um Cavaleiro Rúnico em um grupo de 1 pessoa em comparação com um Cavaleiro Rúnico que não está em um grupo.
- Runa Nauthiz: Mudança na runa para ser utilizável enquanto estiver no estado Congelado, Sono, Atordoado, Sono Profundo, Petrificação e Cristalização.
Mecânico
- Campo Protetor / Magnético / Invisibilidade: delay de re-uso diminuído para 10 segundos no Nv.3, removido o cast das habilidades, área aumentada para 5x5 em todos;
- Campo Protetor: não tornará mais a área imune à magias;
- Aceleração: aumentado o tempo de duração em 30 segundos para cada level;
- Sensor Infravermelho: removido o cast da habilidade, diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Reconfigurar Elemento: a habilidade passará a consumir pontos elementais no lugar de pedras elementais;
- Planar: o mecânico não poderá ser afetado também por Passos de Salamandra, Passos da Silfide, Tornado, Rasteira e Espiral Lunar, tempo de duração aumentado para 90 segundos;
- Reparar: cast diminuído, passará a curar até 23% do HP e consumirá uma Poção de Reparação A, B ou C dependendo do level;
- Bate-Estaca Nv.3: dano aumentado para (600 + FOR) x Level/100, chance de remover buffs aumentada para 70%, passará a remover mais buffs, alcançe de 3 células em todos os níveis (considerado ataque corpo-a-corpo);
- Brandir Machado Nv.5: dano aumentado para 800% + Bônus, bônus é (FOR+DES) x Level/100, 25% chance de ativar Arremesso de Machado, 10% de chance de causar Atordoamento de 2 segundos fixo;
- Arremesso de Machado Nv.5: dano aumentado para ((500 + Peso do Machado) x Level de Base/100)%, delay de re-uso de 3 segundos;
- Canhão Nv.3: dano aumentado (cerca de +45%), alcançe aumentado para 13 células, passará a ser mirado em um personagem ao invés do chão, dano passará a ser reduzido por humanóide, dano passará a ser afetado por cartas e equipamentos que adicionam dano em raça e dano à distância;
- Autodestruição: dano aumentado (cerca de +50%), cast diminuído para 1,5 segundo, cast passa a ser diminuído pela DEX/INT, delay de re-uso de 5 minutos, poderá ser usado mesmo com 1 de SP;
Sentinela
- Tempestade de Flechas: tempo de conjuração fixo removido, variável mudado, delay de re-uso diminui conforme o level (3 seg no level máximo), área de feito aumentada (11x11 no level máximo), dano aumentado (1800% no level máximo), dano aumentado também pelo level de base (1800% x LevelBase/100);
- Disparo Certeiro: número de acertos em alvos pequeno/médio/grande mudado para 2-3/3-4/4-5 se o alvo estiver paralizado, tempo de cast fixo reduzido para 0,5seg, dano aumentado (1500% para cada acerto), dano aumentado também pelo level de base (1500% x LevelBase/100 para cada acerto);
- Disparo Selvagem: chance de ativação de acertos multiplos aumentado em 30%;
- Mordida Feroz: Paralizia de 5 segundos no nível máximo + bônus dado pela habilidade Presas Afiadas, delay de re-uso alterado para cada level, atributos não influenciam mais na duração;
- Armadilha Incendiária/Glacial: propriedade alterada para Fogo e Água respectivamente, dano passará a ser totalmente dependente do nível da habilidade Perícia com Armadilhas;
- As armadilhas de troca de elemento agora consomem apenas um ponto elemental;
- Camuflagem: Corrigido um bug onde um Sentinela no estado de camuflagem poderia ser alvo de habilidades de alvo único.
Sicário
- Lâminas Retalhadoras: dano aumentado para 1500% no nível máximo, dano aumenta também conforme o level de base (1500% x LevelBase/120);
- Lâminas de Loki: dano aumentado, dano aumenta também conforme o level de base, no nível máximo atingirá uma área de 5x5;
- Castigo de Loki: alcançe de 9 células no nível máximo, dano aumentado também pela Agilidade e pelo level de base;
- Retaliação: dano aumentado também pela Agilidade, pelo level de base e pelo level de classe;
- Passos da Ilusão: o Sicário não poderá ser afetado por Tornado;
- Potencializar Veneno: alcançe aumentado;
- Ao utilizar a habilidade Nevoeiro Tóxico o efeito do veneno não será mais removido da arma, além disso a chance de envenenar o adversário com a nevoa é maior.
- Passo Sombrio: alcançe aumentado para 9 células no nível máximo, poderá ser usada novamente em castelos;
Bioquímico
- Grito da Mandrágora Nv.5: cast de 1 segundo variável, delay de re-uso de 15 segundos, área de efeito diminuída para 15x15, chance de causar o status diminuída para 75%, cada 5 pontos de VIT ou SOR do alvo diminui 1% a chance;
- Canhão de Prótons: dano passará a ser afetado por porcentagens (%) de raça e dano à distância;
- Armadilha de Espinhos: número máximo de armadilhas alterado, não poderá mais ser usado no pé do alvo, não poderá ser usado sobre outras armadilhas, poderá ser usado novamente na WoE;
- Culinária Avançada: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Criar Bomba Orgânica: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Ajustada a fórmula da habilidade Farmacologia Avançada;
- Planta Infernal: dano diminuído, não poderá ser colocada na mesma célula de uma já existente;
- Bomba Ácida: a parte do dano baseado no ataque da arma diminuirá;
- Arremessar item:
Bomba de Banana: só terá a Diminuição da Sorte se o alvo levar dano.
Bomba de coisa quentinha: só causará Atordoamento e Sangramento se o alvo levar dano.
Bomba de Melão: só causará redução de velocidade de ataque e Movimento se o alvo levar dano.
Guarda Real
- Reflexão Amplificada Nv.5 : consumo de SP dobrado, chance de 80% de refletir o dano a cada hit, só refletirá danos de curta distância, refletirá um máximo de 40 hits e precisará ser ativada novamente, o dano máximo refletido é o mesmo da reflexão comum (Máx.HP x Level de Base/100);
- Exceder Limite Nv.5: cast de 7 segundos variável. Dano será baseado no level da skill, level de classe, peso da arma, nível da arma e level de base;
- Estocada Precisa: aumentado o consumo de SP, dano reduzido;
- Aegis Inferi: chance de quebrar o escudo ajustada para (Level da Habilidade)% ;
- Consagração Nv.5: consumirá 1% de experiência, caso não haja a experiência necessária a habilidade falhará.
No level 160/50 aumentará os seguintes atributos: +50 de Precisão, +26 em todos atributos, +216 de ATQ, +3.000 de HP, +25% no HP total.
Trovador/Musa
- Melodia de Morfeu Nv.5: cast de 1 segundo fixo + 2 segundos variável, delay de re-uso de 10 segundos, passará a ter a área de efeito envolta do jogador, área de efeito diminuída para 19x19, no level 150/50 terá chance de 60% de causar Sono Profundo, a duração diminui conforme o level de base e a INT do alvo;
- Ode a Hela: não triplicará mais o dano de habilidades, aumentará o dano em até 100%, reduz esquiva e Aspd, aumenta o ATQ e possui uma chance pequena de diminuir a velocidade de movimento pela metade e remover a montaria. Só poderá ser utilizada em membros do grupo, em mapas de PvP a habilidade pode ser utilizada em qualquer um;
- Canto da Sereia: chance de sucesso diminuída, duração diminuída pelo level dos alvos;
- Harmonizar: a skill passará a reduzir um valor fixo dos atributos do alvo, bloqueada o uso em cidades;
- Poema de Niflheim: não afetará mais aliados, poderá ser removida por Graça Divina, não poderá mais ser usada no pé do adversário;
- Prelúdio do Ragnarök: As seguintes habilidades adicionais serão removidos dos alvos afetados: Poema de Nifflheim, Orvalho de Idun, Murmúrio Perene;
- Embalos de Sábado a Noite: Adicionado condições adicionais para a habilidade. Esta habilidade funciona contra jogadores e monstros apenas. Alvos em Ocultação ou status Esconderijo não serão afetados pela habilidade.
Arcano
- Maestria Arcana: delay reduzido, não será mais removido por Desencantar, duração alterada: 180 segundos no level 5;
- Exílio: quando usado em si mesmo terá 100% de chance de sucesso, não poderá mais ser usado em um alvo já no Exílio;
- Cometa: cast, delay e delay de re-uso ajustados, quando outro Warlock do grupo estiver num raio de 7x7 envolta do caster, a skill causará dano integral a todos os alvos na área de efeito;
- Corrente Elétrica: fórmula de dano alterada, quanto mais alvos a corrente atingir mais dano causará;
- Abalo Sísmico: alcançe aumentado de 3 para 6 células;
- Invocar Esfera de Fogo / Água / Vento / Terra: aumentada a duração das habilidades;
- Estudo Arcano: ajustado o cast, removido o delay de re-uso;
- Disparo Arcano: não poderá mais ser copiada pela skill Mimetismo;
Arcebispo
- Lauda Ramus: removerá também Grito da Mandrágora e Sono Profundo;
- Lauda Agnus: removerá também Hipotermia (Zero Absoluto) e o status Queimando;
- As habilidades de buff em grupo passarão a dar +1 nos atributos para cada 10 leveis de job do AB
(Job 50: +15 de FOR/DES/INT e +17 AGI);
- Praefatio: o poder de defesa da barreira aumentará conforme o número de membros no grupo;
- Expiatio: poderá ser usada em outros players.
- Gênese: chance da habilidade aumentada, 100% no level 5, consertada para remover corretamente os status: Planta Sanguessuga, Potencializar Veneno, Runas Isia/Urj e Halucinação e Medo;
- Laudas: chance das habilidades aumentadas, 80% no level 5;
- Curatio: diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Sopro Divino: diminuído o delay de re-uso para 2 segundos;
- Graça Divina: indicará na descrição que remove personagens do Exílio;
Shura
- Campo Amaldiçoado: a habilidade falhará caso haja uma Emperium ou Runa na área de efeito da skill;
- A habilidade Salto Relâmpago agora tem 1 segundo de re-uso.
- Chakra da Cura: gasta uma esfera por nível, habilidade não removerá os efeitos dos venenos de Sicário, Hipotermia e Queimando, modificado o delay de re-uso da habilidade;
- Chakra da Fúria: gasta uma esfera por nível, reduzirá o dobro de HP (20% no nv.5);
- Chakra do Vigor: gasta uma esfera por nível, aumentará menos o HP (10% no nv.5);
- Asura: após utilizar a habilidade o personagem não poderá recuperar o SP por 10 segundos, adicionado um ícone do efeito de bloqueio do SP;
- Aumentada a chance de causar Atordoamento pela skill Punho do Dragão;
- Rugido do Leão: Adicionado uma chance fixa de dar o status Medo na ativação da habilidade. As seguintes habilidades adicionais serão removidos dos alvos afetados por Rugido do Leão: Poema de Nifflheim, Orvalho de Idun, Murmúrio Perene.
Feiticeiro
- Encanto de Órion: bônus passa a ser baseado também no level da arma do alvo;
- Aquecer Terreno: cast, delay, delay de re-uso e duração ajustados;
- Onda Hipnótica: cast da habilidade ajustado, chance de sucesso alterada, passará a ser mirada no chão ao invés de um alvo;
Renegado
- Vínculo Sombrio Nv.5: a habilidade poderá ser cancelada pelas habilidades Revelação e Chama Reveladora, com uma chance de 50% a cada 2 segundos;
- Pestilência: chance da habilidade de passar status negativos diminuída, só passará status por meio de ataques físicos corpo-a-corpo;
- Pintar Armadilha: não poderá ser usado ao lado de uma armadilha já ativa, só poderá ser usado em mapas de PvP e WoE;
- Portal Dimensional: só funcionará em membros do grupo do Renegado, caso seja usada fora de um grupo funcionará apenas no Renegado;
- Símbolo do Caos: quando for usada após atingir o limite de símbolos substituirá a que estiver a mais tempo ativa, não poderão mais ser usadas próxima à portais;
- Sede de Sangue: terá seu efeito mudado de Provocar para Frenesi. Aumentado o tempo de conjuração fixo, aumentado o delay de re-uso, reduzida à duração da habilidade.
- Máscaras: não funcionarão mais em MVPs;
- Forma Etérea: não será mais cancelada ao se levar dano, tempo de Re-uso ajustado;
Correções em Habilidades
- Corrigida a habilidade Exílio para que o alvo não seja mais afetado pelo Campo Gravitacional;
- Corrigida uma falha com a habilidade Sacramento que não podia ser utilizada em si mesmo no PvP e WoE caso você não estivesse em um grupo;
- Corrigida uma falha em que Emperium, Runas e Barricadas estavam sendo afetadas por Sono Profundo;
- Ajustado um problema com a habilidade Sinfonia dos Ventos dos Trovadores que não era possível usar nele mesmo caso ele não estivesse em um grupo.
- Ajustado um problema com o Homunculo S "Eira", em que a habilidade "Overed Boost" não estava funcionando corretamente.
- As Flechas de Guerra S e A foram modificadas para invés de aumentar o dano contra jogadores para aumentar o dano a longa distância.
- Corrigido um problema com o veneno de Sicário "Pirexia" que não estava funcionando corretamente.
- Corrigida uma falha em que Mecânico pilotando o robô e Sentinela montado no Lobo não podiam usar Ganância;
- Corrigida uma falha em que nem todas as magias das 3ª classes estavam sendo bloqueadas pela carta GTB;
- Corrigido um problema com a habilidade Aplicar Toxina dos Sicários que estava dando o efeito da mesma em nível 5 mesmo a habilidade estando em níveis menores;
- Corrigido um problema com as habilidades Zero Absoluto e Esquife de Gelo que afetavam monstros mesmo caso houvesse algum obstáculo entre o Arcano e o alvo;
- Ao ativar a habilidade Chamado Urgente se não houver nenhuma célula disponível para que os personagens apareçam eles aparecerão na mesma célula do líder;
- Ajustada a animação ao se colocar armadilhas de Sentinelas no chão, agora eles sempre farão a animação de coletar item;
- Canhão e Canhão de Prótons: modificados para que o dano seja aumentado pela Carta Esqueleto Arqueiro;
- O ícone de status (como queimadura ou congelamento) não será mais visível para outros jogadores quando o alvo está no status Esconderijo ou Ocultação.
Alterações Diversas
- Adicionado um ícone de efeito quando o personagem sentar;
- Ajustada a Inteligência Artificial (uso de habilidades) de vários monstros do jogo;
- Bônus de EXP em grupo atualizado, agora passará a dar +20% para cada membro acima de 2 no grupo;
- Resistência a Status alterada: não há mais penalidade por level, Congelar e Petrificar passam a ser baseados na MDef de equipamentos;
- Carta Tao Gunka: passará a diminuir 50% da Def e Mdef ao invés de subtrair 50 da Def e Mdef;
- Adicionado delay de re-uso para os itens Semente de Yggdrasil (3 segundos) e Fruto de Yggdrasil (5 segundos).
- Corrigido um erro com a Carta Abelha Rainha que não estava reduzindo o custo de gemas das habilidades das classes 3;
- A Carta Suma Sacerdotisa (MVP) terá sua opção mudada para castar automaticamente Assumptio lvl 5;
- Os consumíveis de ROPs não perderão seu efeito quando o Mecânico entrar em seu Mecha;
- Para apagar um personagem a partir de agora você deve primeiro remove-lo do clã que ele pertence caso ele participe de um;
- A rate de Drop, EXP e penalidade de morte atual serão indicados na barra de mensagem sempre ao logar;
- Você não poderá abrir loja numa área de 7x7 células envolta de qualquer NPC;
- Enquanto estiver falando com NPCs você não poderá usar itens ou habilidades;
- Ao criar uma Asfrika ou Brynhild, a economia do castelo diminuirá 30 pontos;
- Re-aberto o Bingo de Hugel;
- Ajustada a descrição de várias habilidades das classes 3;
- Adicionados mais NPC's para se adquirir o robô Mecha: Juno 167 187 / Aldebaran 133 112 / Geffen 103 55 / Payon 166 106
- Adicionados vendedores de "Pontos Elementais" em várias cidades do Jogo;
- O Vendedor do Mercado amigo passará a vender também as Poções de Reparação A, B e C;
- Alterado o visual e adicionadas mais opções no Setup.exe;
- Reduzida a quantidade de experiência para os Homunculus S subirem níveis;
- As Insígnias dos Feiticeiros agora possuirão cores correspondentes ao elemento da insígnia.
- Adicionado 4 novos carrinhos para Mecânicos e Bioquímico level 100 ou mais.
- Efeito de Alucinação mudado: antes tremia a tela, agora inverterá a tela e não poderá ser evitado com /effect;
- Adicionada uma janela de confirmação para compra de itens em lojas de jogadores;
- Adicionada ilustrações dos NPC's das quests de 3ª classes.
- Mudado o sistema de loot para que o item mais recentemente adquirido aparece azul no inventário.
- Mudada a forma como é mostrado o delay de re-uso das habilidades, ao invés de uma pata de gato mostrará uma sombra em forma de relógio mostrando o tempo restante para poder usar a habilidade novamente.
- Consertado um problema onde você é desconectado do jogo quando se move e fala com um NPC ao mesmo tempo.
- Adicionado novo sistema de quests do Grupo Éden para o level 121 ao 130.
- Level de base máximo aumentado de 150 para 160, este é o primeiro passo da extensão de nível.
Nova atualização: Guerra do Emperium EdT (Edição de Treinamento)
- A atualização criará uma Guerra do Emperium adicional, em horário ainda a ser definido.
- Terceiras classes e classes expandidas não poderão participar.
- Os buffs das terceiras classes não funcionarão nos castelos.
- As cartas GTB e Maya Macho não terão efeito nos castelos.
- A habilidade Salto do Taekwon não poderá ser usada nos castelos.
- Os equipamentos KVM não terão seus efeitos nos castelos.
- Nenhum item divino terá efeito nos castelos.
- A habilidade "Chamado Urgente" não irá recallar personagens que não podem participar da GdE ET.