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    Balanceamento, Episódios e Atualizações!

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    Mister Shadow
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    Data de inscrição : 14/09/2012

    Balanceamento, Episódios e Atualizações!

    Mensagem por Mister Shadow em Seg Set 24, 2012 12:27 pm

    A maioria das skills tem o dano baseado no ATQ ou ATQM (no caso de magias). No caso, as fórmulas de dano geram uma porcentagem que usa o ATQ + os bônus para determinar o dano. O bônus da Força é de 0,5% sobre o ATQ total para cada ponto de Força.

    Exemplo: tal habilidade causa 2700% de dano, seu personagem tem 380 de ATQ e 140 de Força total,

    380 + (140 x 0,5%) = 646 ATQ

    2700% de 646 = dano final, caso haja cartas/equipamentos que adicionam dano por raça/tamanho/dano à distância, essa porcentagem se aplica sobre o dano final, com exceção de algumas habilidades no jogo.


    Cavaleiro Rúnico
    - Perfurar em Espiral: dano diminuído consideravelmente (cerca de -65%)
    - Encantar Lâmina: só poderá ser usado em si mesmo, fórmula de bônus alterada;
    - Rugido do Dragão Nv.5 : reduzido o delay de re-uso para 10 segundos, 80% de chance de causar Medo numa área de 15x15;
    - Diminuída a duração de várias Runas.
    - Lança das Mil Pontas Nv.10 : cast de 0,1 segundo variável, delay de 0,5 segundo, delay de re-uso de 3 segundos, 40% de chance de ativar Lança Bumerangue, fórmula de dano alterada para [{(600 + (Level da Habilidade x 80) + (1000 - Peso da Lança)} x (1 + [(Level de Base - 100) / 200])] % do ATQ ;
    - Revidar Dano: 2 segundos após usar a habilidade, teleporte ou itens com efeito semelhante terá 1 segundo de conjuração fixo.
    - Perícia em Runas - Método de criação de Runas foi simplificado. Excluído a janela de interface que aparece depois de clicar sobre o material.
    - Runa Othila: Corrigido um bug onde o efeito da runa daria bônus adicional para um Cavaleiro Rúnico em um grupo de 1 pessoa em comparação com um Cavaleiro Rúnico que não está em um grupo.
    - Runa Nauthiz: Mudança na runa para ser utilizável enquanto estiver no estado Congelado, Sono, Atordoado, Sono Profundo, Petrificação e Cristalização.

    Mecânico
    - Campo Protetor / Magnético / Invisibilidade: delay de re-uso diminuído para 10 segundos no Nv.3, removido o cast das habilidades, área aumentada para 5x5 em todos;
    - Campo Protetor: não tornará mais a área imune à magias;
    - Aceleração: aumentado o tempo de duração em 30 segundos para cada level;
    - Sensor Infravermelho: removido o cast da habilidade, diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
    - Reconfigurar Elemento: a habilidade passará a consumir pontos elementais no lugar de pedras elementais;
    - Planar: o mecânico não poderá ser afetado também por Passos de Salamandra, Passos da Silfide, Tornado, Rasteira e Espiral Lunar, tempo de duração aumentado para 90 segundos;
    - Reparar: cast diminuído, passará a curar até 23% do HP e consumirá uma Poção de Reparação A, B ou C dependendo do level;
    - Bate-Estaca Nv.3: dano aumentado para (600 + FOR) x Level/100, chance de remover buffs aumentada para 70%, passará a remover mais buffs, alcançe de 3 células em todos os níveis (considerado ataque corpo-a-corpo);
    - Brandir Machado Nv.5: dano aumentado para 800% + Bônus, bônus é (FOR+DES) x Level/100, 25% chance de ativar Arremesso de Machado, 10% de chance de causar Atordoamento de 2 segundos fixo;
    - Arremesso de Machado Nv.5: dano aumentado para ((500 + Peso do Machado) x Level de Base/100)%, delay de re-uso de 3 segundos;
    - Canhão Nv.3: dano aumentado (cerca de +45%), alcançe aumentado para 13 células, passará a ser mirado em um personagem ao invés do chão, dano passará a ser reduzido por humanóide, dano passará a ser afetado por cartas e equipamentos que adicionam dano em raça e dano à distância;
    - Autodestruição: dano aumentado (cerca de +50%), cast diminuído para 1,5 segundo, cast passa a ser diminuído pela DEX/INT, delay de re-uso de 5 minutos, poderá ser usado mesmo com 1 de SP;

    Sentinela
    - Tempestade de Flechas: tempo de conjuração fixo removido, variável mudado, delay de re-uso diminui conforme o level (3 seg no level máximo), área de feito aumentada (11x11 no level máximo), dano aumentado (1800% no level máximo), dano aumentado também pelo level de base (1800% x LevelBase/100);
    - Disparo Certeiro: número de acertos em alvos pequeno/médio/grande mudado para 2-3/3-4/4-5 se o alvo estiver paralizado, tempo de cast fixo reduzido para 0,5seg, dano aumentado (1500% para cada acerto), dano aumentado também pelo level de base (1500% x LevelBase/100 para cada acerto);
    - Disparo Selvagem: chance de ativação de acertos multiplos aumentado em 30%;
    - Mordida Feroz: Paralizia de 5 segundos no nível máximo + bônus dado pela habilidade Presas Afiadas, delay de re-uso alterado para cada level, atributos não influenciam mais na duração;
    - Armadilha Incendiária/Glacial: propriedade alterada para Fogo e Água respectivamente, dano passará a ser totalmente dependente do nível da habilidade Perícia com Armadilhas;
    - As armadilhas de troca de elemento agora consomem apenas um ponto elemental;
    - Camuflagem: Corrigido um bug onde um Sentinela no estado de camuflagem poderia ser alvo de habilidades de alvo único.

    Sicário
    - Lâminas Retalhadoras: dano aumentado para 1500% no nível máximo, dano aumenta também conforme o level de base (1500% x LevelBase/120);
    - Lâminas de Loki: dano aumentado, dano aumenta também conforme o level de base, no nível máximo atingirá uma área de 5x5;
    - Castigo de Loki: alcançe de 9 células no nível máximo, dano aumentado também pela Agilidade e pelo level de base;
    - Retaliação: dano aumentado também pela Agilidade, pelo level de base e pelo level de classe;
    - Passos da Ilusão: o Sicário não poderá ser afetado por Tornado;
    - Potencializar Veneno: alcançe aumentado;
    - Ao utilizar a habilidade Nevoeiro Tóxico o efeito do veneno não será mais removido da arma, além disso a chance de envenenar o adversário com a nevoa é maior.
    - Passo Sombrio: alcançe aumentado para 9 células no nível máximo, poderá ser usada novamente em castelos;

    Bioquímico
    - Grito da Mandrágora Nv.5: cast de 1 segundo variável, delay de re-uso de 15 segundos, área de efeito diminuída para 15x15, chance de causar o status diminuída para 75%, cada 5 pontos de VIT ou SOR do alvo diminui 1% a chance;
    - Canhão de Prótons: dano passará a ser afetado por porcentagens (%) de raça e dano à distância;
    - Armadilha de Espinhos: número máximo de armadilhas alterado, não poderá mais ser usado no pé do alvo, não poderá ser usado sobre outras armadilhas, poderá ser usado novamente na WoE;
    - Culinária Avançada: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
    - Criar Bomba Orgânica: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
    - Ajustada a fórmula da habilidade Farmacologia Avançada;
    - Planta Infernal: dano diminuído, não poderá ser colocada na mesma célula de uma já existente;
    - Bomba Ácida: a parte do dano baseado no ataque da arma diminuirá;
    - Arremessar item:
    Bomba de Banana: só terá a Diminuição da Sorte se o alvo levar dano.
    Bomba de coisa quentinha: só causará Atordoamento e Sangramento se o alvo levar dano.
    Bomba de Melão: só causará redução de velocidade de ataque e Movimento se o alvo levar dano.
    Guarda Real
    - Reflexão Amplificada Nv.5 : consumo de SP dobrado, chance de 80% de refletir o dano a cada hit, só refletirá danos de curta distância, refletirá um máximo de 40 hits e precisará ser ativada novamente, o dano máximo refletido é o mesmo da reflexão comum (Máx.HP x Level de Base/100);
    - Exceder Limite Nv.5: cast de 7 segundos variável. Dano será baseado no level da skill, level de classe, peso da arma, nível da arma e level de base;
    - Estocada Precisa: aumentado o consumo de SP, dano reduzido;
    - Aegis Inferi: chance de quebrar o escudo ajustada para (Level da Habilidade)% ;
    - Consagração Nv.5: consumirá 1% de experiência, caso não haja a experiência necessária a habilidade falhará.
    No level 160/50 aumentará os seguintes atributos: +50 de Precisão, +26 em todos atributos, +216 de ATQ, +3.000 de HP, +25% no HP total.

    Trovador/Musa
    - Melodia de Morfeu Nv.5: cast de 1 segundo fixo + 2 segundos variável, delay de re-uso de 10 segundos, passará a ter a área de efeito envolta do jogador, área de efeito diminuída para 19x19, no level 150/50 terá chance de 60% de causar Sono Profundo, a duração diminui conforme o level de base e a INT do alvo;
    - Ode a Hela: não triplicará mais o dano de habilidades, aumentará o dano em até 100%, reduz esquiva e Aspd, aumenta o ATQ e possui uma chance pequena de diminuir a velocidade de movimento pela metade e remover a montaria. Só poderá ser utilizada em membros do grupo, em mapas de PvP a habilidade pode ser utilizada em qualquer um;
    - Canto da Sereia: chance de sucesso diminuída, duração diminuída pelo level dos alvos;
    - Harmonizar: a skill passará a reduzir um valor fixo dos atributos do alvo, bloqueada o uso em cidades;
    - Poema de Niflheim: não afetará mais aliados, poderá ser removida por Graça Divina, não poderá mais ser usada no pé do adversário;
    - Prelúdio do Ragnarök: As seguintes habilidades adicionais serão removidos dos alvos afetados: Poema de Nifflheim, Orvalho de Idun, Murmúrio Perene;
    - Embalos de Sábado a Noite: Adicionado condições adicionais para a habilidade. Esta habilidade funciona contra jogadores e monstros apenas. Alvos em Ocultação ou status Esconderijo não serão afetados pela habilidade.

    Arcano
    - Maestria Arcana: delay reduzido, não será mais removido por Desencantar, duração alterada: 180 segundos no level 5;
    - Exílio: quando usado em si mesmo terá 100% de chance de sucesso, não poderá mais ser usado em um alvo já no Exílio;
    - Cometa: cast, delay e delay de re-uso ajustados, quando outro Warlock do grupo estiver num raio de 7x7 envolta do caster, a skill causará dano integral a todos os alvos na área de efeito;
    - Corrente Elétrica: fórmula de dano alterada, quanto mais alvos a corrente atingir mais dano causará;
    - Abalo Sísmico: alcançe aumentado de 3 para 6 células;
    - Invocar Esfera de Fogo / Água / Vento / Terra: aumentada a duração das habilidades;
    - Estudo Arcano: ajustado o cast, removido o delay de re-uso;
    - Disparo Arcano: não poderá mais ser copiada pela skill Mimetismo;

    Arcebispo
    - Lauda Ramus: removerá também Grito da Mandrágora e Sono Profundo;
    - Lauda Agnus: removerá também Hipotermia (Zero Absoluto) e o status Queimando;
    - As habilidades de buff em grupo passarão a dar +1 nos atributos para cada 10 leveis de job do AB
    (Job 50: +15 de FOR/DES/INT e +17 AGI);
    - Praefatio: o poder de defesa da barreira aumentará conforme o número de membros no grupo;
    - Expiatio: poderá ser usada em outros players.
    - Gênese: chance da habilidade aumentada, 100% no level 5, consertada para remover corretamente os status: Planta Sanguessuga, Potencializar Veneno, Runas Isia/Urj e Halucinação e Medo;
    - Laudas: chance das habilidades aumentadas, 80% no level 5;
    - Curatio: diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
    - Sopro Divino: diminuído o delay de re-uso para 2 segundos;
    - Graça Divina: indicará na descrição que remove personagens do Exílio;

    Shura
    - Campo Amaldiçoado: a habilidade falhará caso haja uma Emperium ou Runa na área de efeito da skill;
    - A habilidade Salto Relâmpago agora tem 1 segundo de re-uso.
    - Chakra da Cura: gasta uma esfera por nível, habilidade não removerá os efeitos dos venenos de Sicário, Hipotermia e Queimando, modificado o delay de re-uso da habilidade;
    - Chakra da Fúria: gasta uma esfera por nível, reduzirá o dobro de HP (20% no nv.5);
    - Chakra do Vigor: gasta uma esfera por nível, aumentará menos o HP (10% no nv.5);
    - Asura: após utilizar a habilidade o personagem não poderá recuperar o SP por 10 segundos, adicionado um ícone do efeito de bloqueio do SP;
    - Aumentada a chance de causar Atordoamento pela skill Punho do Dragão;
    - Rugido do Leão: Adicionado uma chance fixa de dar o status Medo na ativação da habilidade. As seguintes habilidades adicionais serão removidos dos alvos afetados por Rugido do Leão: Poema de Nifflheim, Orvalho de Idun, Murmúrio Perene.

    Feiticeiro
    - Encanto de Órion: bônus passa a ser baseado também no level da arma do alvo;
    - Aquecer Terreno: cast, delay, delay de re-uso e duração ajustados;
    - Onda Hipnótica: cast da habilidade ajustado, chance de sucesso alterada, passará a ser mirada no chão ao invés de um alvo;

    Renegado
    - Vínculo Sombrio Nv.5: a habilidade poderá ser cancelada pelas habilidades Revelação e Chama Reveladora, com uma chance de 50% a cada 2 segundos;
    - Pestilência: chance da habilidade de passar status negativos diminuída, só passará status por meio de ataques físicos corpo-a-corpo;
    - Pintar Armadilha: não poderá ser usado ao lado de uma armadilha já ativa, só poderá ser usado em mapas de PvP e WoE;
    - Portal Dimensional: só funcionará em membros do grupo do Renegado, caso seja usada fora de um grupo funcionará apenas no Renegado;
    - Símbolo do Caos: quando for usada após atingir o limite de símbolos substituirá a que estiver a mais tempo ativa, não poderão mais ser usadas próxima à portais;
    - Sede de Sangue: terá seu efeito mudado de Provocar para Frenesi. Aumentado o tempo de conjuração fixo, aumentado o delay de re-uso, reduzida à duração da habilidade.
    - Máscaras: não funcionarão mais em MVPs;
    - Forma Etérea: não será mais cancelada ao se levar dano, tempo de Re-uso ajustado;

    Correções em Habilidades
    - Corrigida a habilidade Exílio para que o alvo não seja mais afetado pelo Campo Gravitacional;
    - Corrigida uma falha com a habilidade Sacramento que não podia ser utilizada em si mesmo no PvP e WoE caso você não estivesse em um grupo;
    - Corrigida uma falha em que Emperium, Runas e Barricadas estavam sendo afetadas por Sono Profundo;
    - Ajustado um problema com a habilidade Sinfonia dos Ventos dos Trovadores que não era possível usar nele mesmo caso ele não estivesse em um grupo.
    - Ajustado um problema com o Homunculo S "Eira", em que a habilidade "Overed Boost" não estava funcionando corretamente.
    - As Flechas de Guerra S e A foram modificadas para invés de aumentar o dano contra jogadores para aumentar o dano a longa distância.
    - Corrigido um problema com o veneno de Sicário "Pirexia" que não estava funcionando corretamente.
    - Corrigida uma falha em que Mecânico pilotando o robô e Sentinela montado no Lobo não podiam usar Ganância;
    - Corrigida uma falha em que nem todas as magias das 3ª classes estavam sendo bloqueadas pela carta GTB;
    - Corrigido um problema com a habilidade Aplicar Toxina dos Sicários que estava dando o efeito da mesma em nível 5 mesmo a habilidade estando em níveis menores;
    - Corrigido um problema com as habilidades Zero Absoluto e Esquife de Gelo que afetavam monstros mesmo caso houvesse algum obstáculo entre o Arcano e o alvo;
    - Ao ativar a habilidade Chamado Urgente se não houver nenhuma célula disponível para que os personagens apareçam eles aparecerão na mesma célula do líder;
    - Ajustada a animação ao se colocar armadilhas de Sentinelas no chão, agora eles sempre farão a animação de coletar item;
    - Canhão e Canhão de Prótons: modificados para que o dano seja aumentado pela Carta Esqueleto Arqueiro;
    - O ícone de status (como queimadura ou congelamento) não será mais visível para outros jogadores quando o alvo está no status Esconderijo ou Ocultação.

    Alterações Diversas
    - Adicionado um ícone de efeito quando o personagem sentar;
    - Ajustada a Inteligência Artificial (uso de habilidades) de vários monstros do jogo;
    - Bônus de EXP em grupo atualizado, agora passará a dar +20% para cada membro acima de 2 no grupo;
    - Resistência a Status alterada: não há mais penalidade por level, Congelar e Petrificar passam a ser baseados na MDef de equipamentos;
    - Carta Tao Gunka: passará a diminuir 50% da Def e Mdef ao invés de subtrair 50 da Def e Mdef;
    - Adicionado delay de re-uso para os itens Semente de Yggdrasil (3 segundos) e Fruto de Yggdrasil (5 segundos).
    - Corrigido um erro com a Carta Abelha Rainha que não estava reduzindo o custo de gemas das habilidades das classes 3;
    - A Carta Suma Sacerdotisa (MVP) terá sua opção mudada para castar automaticamente Assumptio lvl 5;
    - Os consumíveis de ROPs não perderão seu efeito quando o Mecânico entrar em seu Mecha;
    - Para apagar um personagem a partir de agora você deve primeiro remove-lo do clã que ele pertence caso ele participe de um;
    - A rate de Drop, EXP e penalidade de morte atual serão indicados na barra de mensagem sempre ao logar;
    - Você não poderá abrir loja numa área de 7x7 células envolta de qualquer NPC;
    - Enquanto estiver falando com NPCs você não poderá usar itens ou habilidades;
    - Ao criar uma Asfrika ou Brynhild, a economia do castelo diminuirá 30 pontos;
    - Re-aberto o Bingo de Hugel;
    - Ajustada a descrição de várias habilidades das classes 3;
    - Adicionados mais NPC's para se adquirir o robô Mecha: Juno 167 187 / Aldebaran 133 112 / Geffen 103 55 / Payon 166 106
    - Adicionados vendedores de "Pontos Elementais" em várias cidades do Jogo;
    - O Vendedor do Mercado amigo passará a vender também as Poções de Reparação A, B e C;
    - Alterado o visual e adicionadas mais opções no Setup.exe;
    - Reduzida a quantidade de experiência para os Homunculus S subirem níveis;
    - As Insígnias dos Feiticeiros agora possuirão cores correspondentes ao elemento da insígnia.
    - Adicionado 4 novos carrinhos para Mecânicos e Bioquímico level 100 ou mais.

    - Efeito de Alucinação mudado: antes tremia a tela, agora inverterá a tela e não poderá ser evitado com /effect;
    - Adicionada uma janela de confirmação para compra de itens em lojas de jogadores;
    - Adicionada ilustrações dos NPC's das quests de 3ª classes.
    - Mudado o sistema de loot para que o item mais recentemente adquirido aparece azul no inventário.
    - Mudada a forma como é mostrado o delay de re-uso das habilidades, ao invés de uma pata de gato mostrará uma sombra em forma de relógio mostrando o tempo restante para poder usar a habilidade novamente.
    - Consertado um problema onde você é desconectado do jogo quando se move e fala com um NPC ao mesmo tempo.
    - Adicionado novo sistema de quests do Grupo Éden para o level 121 ao 130.
    - Level de base máximo aumentado de 150 para 160, este é o primeiro passo da extensão de nível.



    Nova atualização: Guerra do Emperium EdT (Edição de Treinamento)
    - A atualização criará uma Guerra do Emperium adicional, em horário ainda a ser definido.
    - Terceiras classes e classes expandidas não poderão participar.
    - Os buffs das terceiras classes não funcionarão nos castelos.
    - As cartas GTB e Maya Macho não terão efeito nos castelos.
    - A habilidade Salto do Taekwon não poderá ser usada nos castelos.
    - Os equipamentos KVM não terão seus efeitos nos castelos.
    - Nenhum item divino terá efeito nos castelos.
    - A habilidade "Chamado Urgente" não irá recallar personagens que não podem participar da GdE ET.


      Data/hora atual: Seg Out 15, 2018 12:10 pm